Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
6

Kussondulola estão de volta

Os guerreiros Kussondulola estão de volta com um novíssimo álbum de originais a ser editado a 21 de Março. Um álbum com 10 temas todos cantados em duetos, com artistas de nome no panorama nacional e internacional.
14 de Fevereiro de 2005 às 15:00
Kussondulola estão de volta
Kussondulola estão de volta FOTO: d.r.
O álbum é intitulado “Survivor”, e que dará o nome à tournée da banda para 2005, e que terá como slogan “Rock a Zum Zum, Kussondulola de Angola” que terá inicio dia 26 de Fevereiro em Londres, no “Club Latino” em PetersBorough City.
Este álbum pretende ser um espelho do que se passa no nosso quotidiano. Sempre foi e sempre será esse o objectivo do reggae! E Kussondulola não podia fugir á regra que é descobrir e falar das causas e consequências dessas calamidades que nos rodeiam, que nos cercam e parecem tomar conta de toda a humanidade.
O single de apresentação é o tema “Survive todos os dias” com a participação de Kalu conceituado baterista Português e um tema “modern Nyah Bingui” intitulado ”Viver do Mangolé” com o poeta Angolano Kalaf.
Nunca através dos séculos, nenhuma outra geração foi tão atormentada por tantas e tão variadas calamidades, como também tão deslumbrada com tantas maravilhas com que nos deparamos nos dias de hoje. Este assunto é abordado por Miguel Ângelo no tema “Desastre Natural”.
"Achei uma bolsa Cheia” é outro dosdos temas do álbum, cantado com Sara Tavares. Janelo da Costa, Nanu e Rui Veloso também participam, 'aconselhando' as pessoas a visitarem os nossos vizinhos, vizinhos do mundo.
O próximo disco dos Kussondulola analisa todos estes problemas com uma abordagem de esperança e de luta constante entre o Bem e o Mal, sempre sob a luz de JAH, pois é um assunto que temos de estar ligados à luz de JAH e ao Amor de JAH.
Dois temas dedicados ás mulheres deste planeta que muito têm dado à Humanidade. “Hardcore Menina Negra” o Amor Salva! O amor é o caminho que ultrapassa tudo, dueto com Dora Fidalgo, que transmite neste tema palavras de Amor e Esperança a todas as mulheres deste planeta. “Informem my Babby” que o amor que tenho por ela é muito forte! Este foi o recado que Janelo da Costa transmitiu a Sandra Fidalgo.
Por todo o lado que passes tens Reggae. Se parares no Porto, temos “Reggae no Porto”, na companhia de Rui Reininho.
“O Amor é bué de Buéréré”. Promovam sempre o Amor nestes tempos difíceis. O Amor é o caminho mais prático da vida! É a mensagem de Sam.
“O professor é Rasta”, dueto com Legalaise, cantor Angolano, o poeta do povo. É um tema dedicado a todos os estudantes, desde a primária à escola da vida.
"Survivor" é editado a 21 de Março de 2005.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)