Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
1

Ladrões levaram os instrumentos a banda

Assalto não impede a banda de continuar a dar espetáculos.
Sandra Rodrigues dos Santos 23 de Maio de 2016 às 09:27
Kumpania Algazarra não vão fazer alterações na agenda de concertos
Kumpania Algazarra não vão fazer alterações na agenda de concertos FOTO: Lusa
Os Kumpania Algazarra perderam boa parte dos seus instrumentos num assalto ao estúdio que partilham com outros músicos em Fontanelas, Sintra, na noite de sexta-feira para sábado.

O roubo foi denunciado pela própria banda com a publicação de uma lista do material furtado na sua página na rede social Facebook.

"Ainda não sabemos o valor ao certo, mas calculamos que ronde os 7 a 10 mil euros de prejuízo", revelou o trombonista Francisco Amorim ao CM. Os assaltantes arrombaram a porta do estúdio e levaram três guitarras, um contrabaixo elétrico, um baixo, um teclado, um trombone, uma trompa, amplificadores e outro material.

"Felizmente houve equipamento que não conseguiram roubar e tínhamos alguns instrumentos connosco, pelo que os nossos espetáculos mantêm-se tal como estão agendados", acrescentou o músico. O grupo atuou no domingo em Cascais e no Seixal, já depois de ter sabido do assalto.

Além da queixa às autoridades, os músicos estão atentos às plataformas de vendas na tentativa de recuperarem os instrumentos e pedem a quem tenha informações que os contacte pelo Facebook.
ladrões instrumentos música espetáculos assalto Kumpania Algazarra Fontanelas Sintra
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)