Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
3

Lady Gaga cancela concerto em Jacarta devido a ameaças

A cantora norte-americana Lady Gaga cancelou o concerto que tinha previsto realizar em Jacarta, a 3 de Junho, devido a ameaças de grupos fundamentalistas islâmicos, indicou este domingo a organização.
27 de Maio de 2012 às 11:15
Uma mulher muçulmana segura um cartaz durante uma manifestação em Jacarta contra o concerto de Lady Gaga
Uma mulher muçulmana segura um cartaz durante uma manifestação em Jacarta contra o concerto de Lady Gaga FOTO: EPA / BAGUS INDAHONO

O espectáculo da polémica cantora, cuja digressão pela Ásia incluiu actuações em Manila e em Banguecoque, não dispunha ainda das autorizações da polícia indonésia, que queria que a diva da 'pop' baixasse o tom irreverente e repensasse o sensual guarda-roupa definido.  

O advogado dos organizadores do concerto em Jacarta, Minola Sebayang, confirmou que os representantes da artista decidiram cancelar o evento por problemas de segurança.

"Face às ameaças que há caso o concerto se realize, por parte de Lady Gaga cancela-se. Não se trata apenas da sua segurança, mas da de todos que venham vê-la", apontou o advogado, citado pelo jornal "The Jakarta Post".

Os organizadores do evento devolveram o montante dos 52 mil bilhetes que tinham vendido aos fãs da cantora de 26 anos no maior país de maioria muçulmana do mundo.

A Frente de Defensores do Islão (FPI), uma organização radical indonésia, acusou este mês a autora de "Bad Romance" e "Born This Way Ball" de ter "versos satânicos" nas letras das suas músicas e de promover a pornografia.

Lady Gaga cantora pop concerto cancelado Jacarta fundamentalistas islâmicos
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)