Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
3

Largo de São Carlos transformado em biblioteca

Durante todo o dia haverá atividades gratuitas.
18 de Abril de 2015 às 09:01
 O Largo de São Carlos vai este sábado receber um conjunto de atividades
O Largo de São Carlos vai este sábado receber um conjunto de atividades FOTO: João Miguel Rodrigues

O Largo de São Carlos, em Lisboa, transforma-se este sábado numa biblioteca escolar, onde todos são convidados a participar nas atividades que vão desde gincanas a jogos digitais e oficinas de Banda Desenhada ou animação.


Leituras (en)cantadas é o nome da iniciativa promovida pela Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) em parceria com o Teatro Nacional de São Carlos e o Centro Nacional de Cultura, que assim se associam às comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios.


Durante todo o dia, haverá atividades gratuitas onde a leitura e a música surgem de mãos dadas como forma de mostrar "o trabalho desenvolvido nas escolas pelos professores bibliotecários e por todas as equipas envolvidas", contou à Lusa a programadora do evento, Teresa Santa-Clara.


Gincanas, jogos digitais, leituras expressivas, oficinas de desenho e banda desenhada assim como oficinas de filmes de animação são algumas das iniciativas previstas para hoje, um dia que será ainda marcado por  momentos musicais, alguns dos quais no interior do Teatro de São Carlos.

Largo de São Carlos Lisboa Rede de Bibliotecas Escolares
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)