Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
8

'Lenda' das novelas pede emprego no Facebook

Joana Fomm entrou em mais de 40 novelas e sobreviveu a cancro.
Daniela Espírito Santo 22 de Julho de 2016 às 11:40
Joana Fomm, Brasil, Novela, Telenovela, Globo
Joana Fomm, Brasil, Novela, Telenovela, Globo FOTO: D.R.
Joana Fomm é conhecida do público português pela sua participação em diversas novelas brasileiras, especialmente da TV Globo. Entre as diversas personagens que encarnou, na memória surge logo Perpétua, do sucesso "Tieta", que encantou os portugueses e lhe valeu o Troféu Imprensa de Melhor Atriz, em 1990.

Agora, e aos 75 anos, pede ajuda para encontrar um novo emprego.

Aquela que muitos consideram como uma das mais marcantes figuras do mundo das telenovelas deixou o desabafo numa publicação na sua conta na rede social Facebook.

"Amigos, estou precisando trabalhar. Como atriz ou jornalista. Tem horas que fica difícil ainda. Ainda não tinha encarado essa. Alguém precisa de mim?", questiona. 

Ao que tudo indica, o contrato com a TV Globo terminou em 2013. "Junto com alguns atores da melhor espécie, não tive renovação de contrato com a Globo. Passei pela depressão, pela alucinação e estou só aguardando novidades da vida", disse na altura, numa publicação citada agora pela revista Veja. 

Joana conseguiu vencer um cancro na mama e sofre de disautonomia, uma doença que afeta o sistema nervoso. Mesmo assim, garante que está bem, faz ginástica e consegue correr.

Ao todo, Fomm conta com mais de 50 anos de experiências na televisão, mas a última novela que fez foi Boogie Oogie, em 2014. Na Globo, participou do elenco da série Os Experientes, em 2015, e depois participou em Magnífica 70, uma produção da HBO.
Ver comentários