Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
5

LENINE E MÚM INVADEM PORTO

O brasileiro Lenine e os islandeses Múm sobem esta noite ao Porto para dois concertos no Hard Club (22h00) e no Teatro Sá da Bandeira (21h30), respectivamente.
5 de Maio de 2004 às 00:00
Osvaldo Lenine Macedo Pimentel, ou simplesmente Lenine vem até nós apresentar o seu último disco ‘Falange Canibal’ (editado em 2002) assim baptizado por causa de um local no Rio de Janeiro onde um grupo de pessoas se juntava para as mais variadas formas de expressão artística.
Praticante de uma fusão de música tradicional brasileira com uma linguagem eléctrica pop-rock, Lenine soube dar um toque muito pessoal à música popular brasileira.
Da sua discografia destacam-se os registos ‘Baque Solto’ (1983), ‘Olho de Peixe’ (1992), ‘O Dia em que Faremos Contacto’ (1997) e ‘Na Pressão’ (1999). O espectáculo repete-se sexta-feira na Aula Magna, em Lisboa.
Quanto aos Múm trazem na bagagem o álbum ‘Summer Make Good’, disco que assinala uma mudança na vida do grupo uma vez que ficou marcado pela saída de Gyoa, uma das gémeas. O espectáculo repete-se amanhã na Aula Magna, estando as primeiras partes asseguradas pelo letrista e compositor Mugison.
Para os espectáculos de Lenine e Múm os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais e variam entre os 20 e 25 euros para Lenine e os 20 euros para os Múm.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)