Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
8

Leya vai encher Rossio de livros

Um fim-de-semana cheio de livros, concertos, debates e animação infantil – eis como a Leya, em colaboração com a Câmara Municipal de Lisboa e o Comissariado do Ano do Brasil – se prepara para celebrar, na Praça do Rossio, em Lisboa, o arranque do Ano do Brasil em Portugal.
21 de Setembro de 2012 às 01:00
A Leya vai animar a Praça do Rossio durante todo este fim-de-semana com o Festival Literário que celebra o arranque do Ano do Brasil em Portugal
A Leya vai animar a Praça do Rossio durante todo este fim-de-semana com o Festival Literário que celebra o arranque do Ano do Brasil em Portugal FOTO: D.R.

Com a participação de grandes vultos da cultura de ambos os lados do Atlântico, todas as propostas são de entrada livre, oportunidade para conviver com escritores como os brasileiros Luís Fernando Veríssimo (autor de ‘O Jardim do Diabo) e Paulo Lins (‘Cidade de Deus’); os portugueses Inês Pedrosa e Miguel Sousa Tavares; e o angolano José Eduardo Agualusa, que esta sexta-feira participam na mesa redonda A Minha Pátria é a Língua Portuguesa [Escrever (e editar) hoje, em português], às 18h00.

José Menezes, Director de Comunicação da Leya, sublinha que “esta não é uma feira do livro, mas um grande festival literário que inclui uma feira do livro”, e embora não arrisque antecipar números, acredita que este será um evento “muito participado” a nível de público.

“Já de si, as iniciativas têm interesse, mas tendo em conta que o nosso programa se integra noutro maior, o do arranque oficial do Ano do Brasil em Portugal, que vai animar Lisboa, acreditamos que o festival vai levar uns largos milhares de pessoas ao Rossio”, diz o responsável.

Num programa intenso, que arranca todos os dias às dez e termina à meia-noite, destaque, amanhã, para o concerto de Ney Matogrosso com Monobloco (às 21h30), e, domingo, para os de Zeca Baleiro, Martinho da Vila, Boss AC, Carminho e Paulo Gonzo (às 17h00), Jorge Palma e JP Simões (a partir das 21h00).

O trânsito no Rossio será cortado: sexta-feira das 20h00 às 00h00; sábado e domingo durante todo o dia.

Cultura Livros Leya Festival Literário Ano do Brasil em Portugal
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)