Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
2

Leya antecipa-se na luta do Nobel

‘Domingos de Agosto’, de 1988, e ‘Um Circo que Passa’, de 1994, vão chegar às livrarias a meio de novembro. Porto Editora negoceia obras mais recentes.
Hugo Real 30 de Outubro de 2014 às 09:05
Patrick Modiano nasceu há 69 anos em Paris e vai receber o Nobel da Literatura
Patrick Modiano nasceu há 69 anos em Paris e vai receber o Nobel da Literatura FOTO: D.R.

A Dom Quixote, chancela do grupo Leya, "está a preparar novas edições revistas dos livros de Patrick Modiano que se encontravam esgotados" em Portugal, avançou fonte oficial da editora ao CM. Assim, e a partir da segunda quinzena de novembro, vão chegar às livrarias os novos exemplares de ‘Domingos de Agosto’ (edição de 1988, tradução de António José Massano) e de ‘Um Circo que Passa’ (edição de 1994, tradução de Ana Cristina Costa). Estes livros terão um preço de venda recomendado de 13,90 euros.

De recordar que assim que Patrick Modiano foi anunciado como Nobel da Literatura, a Leya, através da ASA, lançou no mercado uma nova edição de ‘No Café da Juventude Perdida’, inicialmente editado em Portugal em 2009.

Enquanto a Leya coloca estes livros no mercado português, a Porto Editora, que em 2011 editou ‘O Horizonte’ (tradução de Isabel St. Aubyn), continua a negociar com a editora de Patrick Modiano o lançamento no nosso país de ‘A Erva das Noites’ (tradução literal), de 2012, e de ‘Para que tu não te Percas no Bairro’ (tradução literal), de 2014, as obras mais recentes do autor.

Depois do anúncio da atribuição do prémio Nobel da Literatura a Patrick Modiano, a Porto Editora esgotou todos os exemplares de ‘O Horizonte’. Entretanto, já foi lançada uma segunda edição.

Patrick Modiano vai receber o Nobel da Literatura a 10 de dezembro, em Estocolmo. O galardão inclui um prémio monetário de 875 mil euros.  

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)