Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
1

LHASA DÁ CONCERTO ÚNICO EM LISBOA

A cantora Lhasa de Sela actua no próximo dia 7 de Julho, a partir das 22h00, no Fórum Lisboa, em concerto único incluído no programa das festas da cidade.
29 de Junho de 2004 às 16:42
Quando Lhasa de Sela edita em 1998 o seu álbum de estreia “La Llorona”, a maior parte dos críticos não sabe o que dizer. Como definir esta cantora de 25 anos nascida nos EUA de pai mexicano e mãe americana, residente no Québec (Canadá francófono), que canta em espanhol sobre uma música sem nome, assombrada pelos blues, pelas músicas ciganas, pelos ritmos sul-americanos, pelo cabaret ou pela country?
Compararam-na a Billie Holiday, Chavela Vargas, Björk, Tom Waits, Jacques Brel, mas Lhasa escapa a todas as definições. Cresceu na carrinha da família, de um lado e do outro da fronteira americano-mexicana, começou a cantar aos 13 anos em São Francisco, descobriu em Montréal em 1991 o cúmplice ideal para a sua música, o guitarrista Yves Desrosiers, com quem seguiu trabalhando após a aclamação de “La Llorona”, culminando no álbum editado em finais de 2003, “The Living Road”. O registo perfeito da itinerância que Lhasa soube transformar numa música inclassificável, teatro de sombras e luzes que a transformou numa das mais estimulantes novas vozes da música global.
É “The Living Road” que Lhasa vem apresentar ao Forum Lisboa na noite de 7 de Julho, parando por uma noite a sua vida de nómada para nos convidar a visitá-la no interior da sua carrinha. Uma visita que merece ser aproveitada efusivamente.

Bilhetes ao preço único de 15 €
Locais de venda: Ticketline ( 210036300), Fnac's, www.ticketline.pt e no Fórum Lisboa
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)