Linda de Suza sem dinheiro

Radicada em França, artista diz que os serviços não contabilizaram oito anos dos descontos que fez quando ali trabalhava como doméstica.
Por Sandra Rodrigues dos Santos|19.01.15

A cantora portuguesa Linda de Suza, celebrizada nos anos 80 com a canção ‘Mala de Cartão’, que foi também o título de um livro biográfico, afirma ter perdido tudo e nem tem dinheiro para comprar comida para o cão. E acusa a segurança social francesa de ter perdido oito anos deregistos dos seus descontos.

"Cheguei a França em 1970 e até 1978 trabalhei como doméstica, fiz os meus descontos e depois tornei-me artista, mas agora os serviços dizem que só cheguei a França em 1979, dão-me um novo número no título de residência e dizem que nessa altura eu tinha uma profissão liberal", contou Linda de Suza, de 66 anos, à rádio RTL.

A artista afirmou receber apenas 400 euros de reforma. "Vendi milhões de livros e de discos, mas não tenho nada, nem dinheiro para comprar comida para o meu cão", diz, esclarecendo que tem apenas a casa onde vive e um carro. Esta não é a primeira vez que Linda de Suza se queixa de ter perdido tudo. Em 2010, a cantora acusou os antigos produtores de lhe terem roubado uma fortuna e de a terem deixado na penúria.

Nascida em Beja, Linda de Suza deixou Portugal ilegalmente nos anos 70 para fugir à pobreza e tornou-se numa cantora de grande sucesso em França. 

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!
Comentário mais votadoEscreva o seu comentário
  • De Beto G@rciA19.01.15
    Para onde foi o dinheiro???...<br/>...Serà que vamos ter a "Mala de cartao" 2???.
12 Comentários
  • De abel.fernandesinacio29.01.15
    Linda de Suza em concertos em fevereiro em toda a França , tambéim um CD best of fim de março . esta informaçÄO é real. A quando um artico sério desta grande artista que levo Portugal ao mondo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Responder
     
     2
    !
  • De abel.fernandesinacio24.01.15
    Linda de Suza uma grande cantadora que apresento portugal e a cultura portugeusa no mondo. linda de Suza nunca foi rica porque non inicios da sua carreira foi vitima de usurpaçäo de identidade, e de escravidäo dos tempos modernos, ninguém en portugal defende esta senhora da cançÄO, Linda de Suza levo as bandeiras de portugal e a cultura portugeusa no mondo '(näo merece criticas) se hoje a toristas em Portugal também é um poco éla que fez promoçäo...;
    Responder
     
     2
    !
  • De Firmamento0824.01.15
    Eu conheço muito bem a Linda , tenho 43 anos e segui desde os 9 anos de idade !! Foi uma grande artista, que foi bastante enxovalhada mesmo quando estava là em cima, e tbm muito pelos portugueses quer em França e em Portugal !
    As pessoas na altura lidavam muito mal com sucesso dela e no entanto ao contràrio do que dizem sempre foi patriota, sempre falou bem de Portugal, sim porque se contar a miséria que viveu quando viveu no alentejo e Lisboa , so falou o que viveu e tbm era miséria de mts
    Responder
     
     3
    !
  • De  Anónimo 20.01.15
    Alguém se lembra de ver esta senhora doar algo, fazer algum trabalho de caridade enquanto ganhava milhões de francos ?
    Coitada que nao tem para o cão comer.
    Quantos não tem para os filhos.
    Responder
     
     3
    !
  • De maribaiao19.01.15
    De certeza que ela quando ganhou dinheiro não pensou como muitos que iria envelhecer, nessa altura devia de ser tudo a grande e agora não há, e se ganha 400 € não é mau porque a maior parte dos portugueses reformados não ganham isso, . Tenha dó, abalou de portugal para fugir da miséria e agora volta para viver do que fugiu tem graça.
    Responder
     
     -2
    !