Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
8

LISBOA RECEBE PRÉMIOS MTV EUROPE

Lisboa é que está a dar. Depois de este ano ter sido palco do Rock in Rio e de ter sido escolhida por Madonna para encerrar a sua gigantesca digressão, a capital portuguesa vai voltar a receber outro grande evento mediático. Trata-se da cerimónia de entrega dos Prémios MTV Europe de 2005.
4 de Dezembro de 2004 às 00:00
A cerimónia vai realizar-se no Pavilhão Atlântico durante a segunda quinzena do mês de Novembro e vai trazer à capital portuguesa dezenas de artistas de todos os quadrantes musicais.
Além de Lisboa, a realização da cerimónia era também disputada pelas cidades de Paris (França) e Copenhaga (Dinamarca), mas a escolha acabou por privilegiar a capital portuguesa. Aliás, Lisboa esteve até para ser palco da cerimónia deste ano, mas Roma (Itália) acabou por convencer os responsáveis da estação.
O anúncio formal da ‘vitória’ portuguesa será feito na próxima terça-feira, numa conferência de Imprensa a realizar na Câmara de Lisboa e que contará com a presença de várias personalidades, entre elas o presidente e administrador executivo da MTV, Brent Hansen.
Esta não será, contudo, a primeira vez que a MTV organiza eventos de grande dimensão em Lisboa. Em Julho de 2002 a zona circundante à Torre de Belém foi palco do ‘Isle of MTV’, que trouxe até nós os Gorillaz e Morcheeba, entre outros.
UM BILIÃO VAI VER
A escolha de Lisboa para palco da cerimónia de entrega dos MTV Europe Music Awards não é alheia ao facto da estação ter inaugurado emissões próprias em Portugal, no decurso do ano passado. Ainda em 2003, os Blind Zero foram eleitos Melhor Artista Português, troféu que este ano foi conquistado pelos Da Weasel, que se deslocaram inclusive a Roma para receber o galardão.
Considerados dos mais importantes prémios da música a nível mundial, os MTV Europe Music Awards são transmitidos anualmente para cerca de 120 milhões de lares em todo o continente europeu. A cerimónia terá também honras de transmissão para os ‘quatros cantos do mundo’, estando a audiência global calculada em um bilião de telespectadores.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)