Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
3

LISBOA TEM MAIS 14 SALAS DE CINEMA

A UCI inaugura esta noite no espaço do El Corte Inglés, em Lisboa, o maior multiplex de cinemas da capital. Com 14 salas, construídas em anfiteatro, e 2.690 lugares - dos quais 46 para deficientes - este complexo distingue-se pela inovação do espaço.
19 de Junho de 2002 às 22:24
A apresentação à imprensa foi feita pelos responsáveis das duas empresas, Leopoldo de Nogal, do El Corte Inglés, e José Battle da UC, uma empresa norte-americana que é líder em Espanha e Japão.


Desta vez foram investidos 12 milhões de euros, cujo retorno só deve estar completo em dez anos. Mas os responsáveis esperam receber 1.300 mil espectadores ano.


O novo complexo tem por vantagens a venda antecipada de bilhetes, pelo telefone e pela Internet, estacionamento para 1.600 lugares, cartão para a terceira idade, cartão jovem, serviço e bar e áreas VIP: lugares mais cómodos, melhor visibilidade e oferta de três horas de estacionamento.


Com uma superfície total de 6.754 m2, dos quais 2.374 m2 para cabinas de projecção, todas as salas disporem de som digital (DDS EX 6.1), com três canais de ambiente e sete canais de configuração electroacústica. O UCI incorpora projectores Cinemeccanica, com sistema de automatismo para programadores integrais informáticos, e ópticas de projecção Isco Optic.


Quanto à programação, Battle disse que a UCI é apenas exibidora pelo que vai projectar todos os filmes disponibilizados pelos exibidores. Os "blockbusters" estão garantidos e, para já, a abertura conta um convidado especial: "Homem-Aranha", de Sam Raimi, vai estrear em seis salas. A partir de hoje, o mesmo insuflável que fez parte da promoção em Nova Iorque, vai estar na fachada do El Corte Inglés.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)