Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
1

Livrarias já têm ‘Amanhecer’

Edward é vampiro, Bella é humana. Os dois apaixonam--se e protagonizam um amor proibido que tem mobilizado inúmeros fãs. Stephenie Meyer é a criadora de ‘Crepúsculo’, a saga que a transformou numa das autoras mais lidas do Mundo.
10 de Junho de 2009 às 00:30
Livrarias já têm ‘Amanhecer’
Livrarias já têm ‘Amanhecer’ FOTO: Sónia Caldas

Em Portugal, foi lançado ontem o esperado ‘Amanhecer’, livro que encerra a história de Edward e Bella. Para celebrar a edição portuguesa, a editora Gailivro promoveu vendas à meia-noite, de norte a sul. Várias lojas Fnac, livrarias e postos dos CTT aderiram à iniciativa.

Na Póvoa de Varzim, fãs de todas as idades assistiram a ‘Crepúsculo’, primeiro filme baseado na obra de Meyer, e no final foi sorteado um livro autografado pela autora norte--americana. 'Tudo me fascina na história. Já li os outros livros e vi o filme umas vinte vezes. Estava ansiosa por este', revelou ao CM Maria Elisa, de 44 anos, que ficou com o exemplar assinado.

Na assistência predominavam adolescentes e jovens do sexo feminino. A maioria identifica-se com o conceito de amor retratado pela autora. 'Passa uma visão de amor proibido mas que é um exemplo de como se supera as diferenças. Ele é um vampiro, mas ela não se importa', diz Andreia, de 15 anos.

DETALHES

MAIS TRÊS LIVROS

A saga de Stephenie Meyer é composta por quatro livros no total. Os três livros que já tinham sido lançados em Portugal, ‘Crepúsculo’, ‘Lua Nova’ e ‘Eclipse’, venderam mais de 45 milhões de exemplares em todo o Mundo.

FILMES DE SUCESSO

‘Crepúsculo’ foi adaptado para o cinema em 2008 e ganhou cinco prémios na edição de 2009 dos MTV Movie Awards. A segunda adaptação ao cinema, ‘Lua Nova’, estreia no final do ano.

 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)