Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
8

LOS HERMANOS TOCAM HOJE EM LISBOA

O grupo brasileiro Los Hermanos - que se tornou conhecido pelo tema “Anna Julia” - actua hoje, às 22h00, no Armazém F, em Lisboa, no âmbito da digressão ibérica que está a realizar.
7 de Setembro de 2003 às 00:00
A mini-digressão da banda formada por Marcelo Camelo (voz e guitarra), Rodrigo Barba (bateria), Bruno Medina (teclas) e Rodrigo Amarante (guitarra, voz), termina com um concerto acústico na loja FNAC do Centro Comercial Colombo, em Lisboa, no próximo dia 9.
Apesar de não ser um grupo com nome feito em Portugal, Los Hermanos obtiveram recentemente grande popularidade junto do público e das rádios com o tema “Anna Julia”, incluída no álbum de estreia de 1999.
Surpreendido pelo repentino sucesso, o grupo, formado em 1997 por quatro estudantes universitários, gravam o segundo longa-duração, em 2001, intitulado “Bloco do Eu Sozinho”, disco que não correspondeu em termos de apelo popular ao seu antecessor.
"MÚSICA DO CORAÇÃO"
Não se deixando abalar por este revés, Los Hermanos voltaram ao estúdio este ano para gravar “Ventura”, o álbum que apresentam agora em Portugal. De melodias simples e equilibradas, com letras de carácter intimista, “Ventura” agradou tanto ao público como à crítica, superando a sempre difícil barreira das expectativas não correspondidas.
Tal como Marcelo, o vocalista declarou ao Correio da Manhã, “nunca nos preocupámos em fazer um disco que tivesse outra ‘Anna Júlia’. Fazemos música que vem do coração e isso é o mais importante”, sublinhou, acrescentando: “Temos sempre de fazer coisas novas, senão perde-se a alegria e a espontaneidade. Não podemos viver de uma música só”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)