Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
7

‘Luta’ conquista fãs da Eurovisão

Se houvesse um prémio para melhor campanha de apelo ao voto na Eurovisão, esse seria certamente entregue aos Homens da Luta. A dupla Jel e Falâncio, que representará Portugal em Düsseldorf, na Alemanha, tem encantado a imprensa estrangeira e os fãs do festival que não perdem pitada da ‘luta’ intensiva para garantir a presença na fase final da Eurovisão.
8 de Maio de 2011 às 00:30
Os Homens da Luta têm sido o principal tema de conversa no evento
Os Homens da Luta têm sido o principal tema de conversa no evento FOTO: Joerg Carstensen/EPA

Com mais de 318 mil fãs na rede social Facebook, onde descrevem todos os passos que antecedem a semifinal de terça-feira (a final é no dia 14, sábado) , o grupo tem levado a alegria às ruas da cidade alemã e às conferências de imprensa, nas quais oferecem pão, queijo e vinho português aos jornalistas.

A popularidade de Jel e Falâncio já os converteu em notícia de destaque na imprensa europeia, levando até o jornal britânico ‘The Guardian' a apelar ao voto nos intérpretes de ‘A Luta é Alegria'.

De visual anos 70 arrojado e presença incomparável, os Homens da Luta têm sido o principal tema de conversa nos bastidores do evento. A quilómetros de distância de Portugal, Jel e Falâncio vão levar o tema da crise política ao palco de Düsseldorf e continuar a dar voz à luta, com alegria... ao lado dos camaradas e do "povo, pá"! 

Luta Eurovisão Camaradas festival da canção Jel Falâncio
Ver comentários