Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
9

Macka B substitui Horace Andy

Os “embaixadores do reggae” UB40 visitam Lisboa no próximo dia 21 de Julho, sob pretexto de apresentarem o mais recente disco de originais, «Who You Fighting For», editado no passado mês de Junho.
15 de Julho de 2005 às 19:26
O palco escolhido pela banda britânica foi o Coliseu de Lisboa, sala onde os fãs da banda vão ter a oportunidade de ver e ouvir pela primeira vez ao vivo, os novos temas e as músicas que fizeram a carreira deste grupo de sucesso e que continua a dar cartas no mercado discográfico.
A assegurar a primeira parte estará Macka B, em substituição de Horace Andy que, por motivos de saúde (fractura da tíbia) não poderá comparecer a esta Festa do Reggae.
Inspirado desde criança pelo soundsystem de Lord Barley, Macka B descobriu muito cedo o beat do reggae que permanece dentro de si até hoje.
Durante a sua juventude, Mack B tocou violino e cantou no coro da igreja, ao mesmo tempo que se inspirava nos clássicos Burning Spear, Bob Marley, Peter Tosh, Count Ossie, entre outros.
Uma tentativa falhada de seguir engenharia, levou-o a enveredar pelo Djing, altura em que abraçou a fé RasTafari.
Macka B tem vários discos editados e muitas condecorações ao nível do reggae. Já actuou com nomes como Burning Spear (um dos seus ídolos), The Wailers, Kool and the Gang, Lee Perry, Culture, Gladiators e muitos outros. (www.mackab.com)
FICHA
Bilhetes: 25 Euros
Locais de Venda: Coliseu dos Recreios, Ticketline (Reservas: 351 210036300 e www.ticketline.pt), Fnac, Abep, Alvalade e Rede de Caixas Automáticas Multibanco.
Abertura de Portas: 20h30
Início de Espectáculo: 21h30
Ver comentários