Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
4

MADONNA EM LISBOA AINDA É POSSÍVEL

O concerto de Madonna em Lisboa pode ainda vir a realizar-se. A possibilidade foi deixada no ar, ontem, por John Giddings, o agente da cantora para a Europa.
À chegada a Lisboa, onde veio assistir ao concerto de Phil Collins, o agente de Madonna disse ao CM que o espectáculo “não está cancelado”, contrariando assim informações sexta-feira difundidas pela Igreja Maná.
4 de Julho de 2004 às 00:00
Na verdade, Lisboa continua a figurar na página oficial de Madonna na Internet, segundo a qual a ‘Re-Invention Tour’ passará pelo Pavilhão Atlântico a 12 de Setembro, havendo mesmo alguns ‘sites’ que referem um segundo espectáculo a realizar no dia 13. Curiosamente, e segundo fonte do Pavilhão Atlântico, a empresa Tournée (a produtora do concerto) mantém os dias 12 e 13 de Setembro reservados em seu nome.
Em passo apressado, John Gid-dings, revelou que o espectáculo de Madonna “não está cancelado”, frisando que a Igreja Maná (com a qual esteve em negociações devido à coincidência de datas entre o espectáculo e a Convenção de Fé promovida por aquela instituição), está a ser muito “prestável”.
NOVO PROMOTOR?
Nesta verdadeira telenovela, outras questões se colocam entretanto: qual a solução a encontrar para viabilizar o concerto – que só poderá realizar-se no Atlântico –, assim como se será a Tournée (que diz não ter “qualquer explicação a dar sobre o assunto”), a promovê-lo.
Perante este cenário de incerteza, poderá haver ainda a possibilidade de um outro promotor entrar em cena. Caso se confirme essa hipótese, resta saber se este terá ‘arte e manha’ para demover a Igreja Maná dos seus intentos. Contactado pelo CM, Nuno Braancamp, da R & B, negou envolvimento no caso “por uma questão de respeito pelo outro promotor [a Tournée]”, o mesmo acontecendo com Álvaro Covões, da Música no Coração, que disse desconhecer o assunto.
Curiosamente, ou talvez não, os ‘e-mails’ de fiéis da Igreja Maná que têm chegado ao CM condenam a transferência da Convenção de Fé para outro local.
Estas informações contrariam o comunicado difundido na sexta-feira pela Igreja Maná (como o CM noticiou), no qual a coordenadora da Convenção, Tânia Tadeu, dá como certo o cancelamento do concerto.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)