Magia das ‘Winx’ invade Portugal

Portugal é o primeiro país depois de Itália a ver o musical ‘Winx Club on Tour’ e a aposta está a dar frutos: já foram vendidos 25 mil bilhetes e algumas sessões em Lisboa e no Porto, que irá receber o espectáculo amanhã e no domingo, encontram-se esgotadas.

06.03.09
  • partilhe
  • 0
  • +
Magia das ‘Winx’ invade Portugal
Jovens actrizes que interpretam as fadas preferidas das meninas portuguesas são italianas Foto Jorge Paula

As ‘Winx’, seis fadas italianas criadas por Iginio Straffi em 2003, têm feito enorme sucesso entre o público infantil feminino, transformando-se num fenómeno europeu. Além da série televisiva de animação que as popularizou, têm uma revista, um site e muito merchandising. Só em Portugal venderam-se cerca de um milhão de produtos e o seu disco liderou o top nacional.

O espectáculo é cantado e falado em português – mas em playback, pois as jovens actrizes que dão corpo às seis fadas são italianas – e poderá ser visto no Coliseu do Porto (amanhã e domingo); no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz (dia 14); no Pavilhão Atlântico, em Lisboa (dias 21 e 22 ) e na Portimão Arena (dia 28).

O ‘Winx Club on Tour’ atraiu 200 mil espectadores em Itália e surge em Portugal através de uma parceria entre a produtora nacional Lemon e a Poltronissima, numa produção com 500 mil euros de orçamento. O preço dos bilhetes varia entre os 15 e 40 euros.

"Grandes coreografias, a luta do bem contra o mal e um final surpreendente" são, segundo o produtor António Nobre, razões mais do que suficientes para atrair uma ‘pequena’ multidão.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!