Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
5

Magia das ‘Winx’ invade Portugal

Portugal é o primeiro país depois de Itália a ver o musical ‘Winx Club on Tour’ e a aposta está a dar frutos: já foram vendidos 25 mil bilhetes e algumas sessões em Lisboa e no Porto, que irá receber o espectáculo amanhã e no domingo, encontram-se esgotadas.

6 de Março de 2009 às 00:30
Jovens actrizes que interpretam as fadas preferidas das meninas portuguesas são italianas
Jovens actrizes que interpretam as fadas preferidas das meninas portuguesas são italianas FOTO: Jorge Paula

As ‘Winx’, seis fadas italianas criadas por Iginio Straffi em 2003, têm feito enorme sucesso entre o público infantil feminino, transformando-se num fenómeno europeu. Além da série televisiva de animação que as popularizou, têm uma revista, um site e muito merchandising. Só em Portugal venderam-se cerca de um milhão de produtos e o seu disco liderou o top nacional.

O espectáculo é cantado e falado em português – mas em playback, pois as jovens actrizes que dão corpo às seis fadas são italianas – e poderá ser visto no Coliseu do Porto (amanhã e domingo); no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz (dia 14); no Pavilhão Atlântico, em Lisboa (dias 21 e 22 ) e na Portimão Arena (dia 28).

O ‘Winx Club on Tour’ atraiu 200 mil espectadores em Itália e surge em Portugal através de uma parceria entre a produtora nacional Lemon e a Poltronissima, numa produção com 500 mil euros de orçamento. O preço dos bilhetes varia entre os 15 e 40 euros.

"Grandes coreografias, a luta do bem contra o mal e um final surpreendente" são, segundo o produtor António Nobre, razões mais do que suficientes para atrair uma ‘pequena’ multidão.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)