Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
1

Magia do quebra-nozes em bailado de Natal

É durante uma festa de Natal que um quebra-nozes entra no espectáculo. E assim ganha forma o bailado ‘Quebra Nozes – A magia da Voz’, que vai subir ao palco do Teatro das Figuras, em Faro, durante três dias, entre quinta-feira e sábado.
15 de Dezembro de 2009 às 00:30
Magia do quebra-nozes em bailado de Natal
Magia do quebra-nozes em bailado de Natal FOTO: D.R.

O espectáculo, inspirado no conto homónimo de Hoffman e com música de Tchaikovsky, tem 90 minutos de duração com intervalo e destina-se a todas as idades. Foi produzido pelo Beliaev Centro Cultural e o Teatro Municipal de Faro.

A história em que assenta o espectáculo passa-se durante uma festa de Natal nos dias de hoje, onde Clara e a sua família jantam, festejam e abrem presentes natalícios.

Dos brinquedos recebidos, destaca-se um quebra-nozes e quando a Clara vai dormir sonha que os bonecos ganham vida e o quebra-nozes é um bonito príncipe, mas a rainha das ratazanas, furiosa por não ter sido convidada, provoca todos os bonecos e vinga-se. Clara transforma--se numa menina muito feia que só poderá ser salva com a magia de uma noz.

Na quinta-feira, dia 17, o bailado está marcado para as 10h00 e as 15h00. Para dia 18 e 19, sexta-feira e sábado, respectivamente, a hora do espectáculo é às 21h00.

Os bilhetes custam 15 euros para adultos, mas as crianças até aos 12 anos têm desconto de 50 por cento.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)