Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
3

Magia volta a invadir as ruas de Coimbra

A magia está de volta às ruas de Coimbra, com a população a assistir às actuações de alguns dos melhores magos do Mundo.
14 de Setembro de 2006 às 00:00
A 10.ª edição dos Encontros Mágicos, que ontem se iniciou e decorre até domingo, pretende dar vida ao centro histórico de Coimbra e trazer a população à rua. Para tal, os truques de magos de Espanha, Alemanha, França, EUA, a que se juntam os de Portugal, dão o cunho internacional ao festival.
Carlos Encarnação, presidente da Câmara, assume que “os encontros têm ajudado a cidade a conseguir muitos dos sonhos que tinha, nos pontos por onde passa”, referindo-se às passagens pelo Hospital Pediátrico e Estabelecimento Prisional de Coimbra, que a médio prazo vão ter novas instalações.
Luís de Matos, director artístico do festival, lembra que “a história dos Encontros é escrita em cada ano, pelos locais por onde passa, surpreendendo as pessoas com a arte de criar ilusões”, razão pela qual considera “a entrega e a paixão de toda a equipa que organiza o evento” como factores fundamentais para o sucesso.
Os Encontros, que contam com 60 mil euros de subsídio da autarquia, tornaram-se uma referência no mundo da magia. Danny Cole (EUA), Dr. Marrax (Alemanha), Mirko, Leonardo, Alberto de Figueiredo, Civi-Civiac e Luis Arza (Espanha), Omar Pasha e Norbert Ferré (França), David Sousa e Luís de Matos (Portugal) são os nomes em cartaz.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)