Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
1

Mais de cinco mil viram Manoel de Oliveira

O ciclo de cinema organizado pela Cinemateca Francesa, em Paris, França, em homenagem ao realizador português Manoel de Oliveira, de 103 anos, levou às salas da instituição mais de cinco mil espectadores, com uma média de 92 espectadores por sessão.
22 de Outubro de 2012 às 16:11
Os filmes de Manoel de Oliveira atraíram mais de cinco mil pessoas à Cinemateca Francesa, em Paris. O ciclo de homenagem terminou esta segunda-feira, 22 de Outubro
Os filmes de Manoel de Oliveira atraíram mais de cinco mil pessoas à Cinemateca Francesa, em Paris. O ciclo de homenagem terminou esta segunda-feira, 22 de Outubro FOTO: D.R.

A homenagem arrancou dia 6 de Seembro e prolongou-se até esta segunda-feira, com a exibição do filme 'O Sapato de Cetim', que Oliveira rodou em 1985.

Do ciclo fizeram ainda parte os filmes 'Aniki Bobó', 'Porto da Minha Infância', 'Divina Comédia', 'Benilde ou a Virgem Mãe', 'Os Canibais', 'Non, ou a Vã Glória de Mandar', 'Inquietude', 'O Estranho Caso de Angélica' e o mais recente trabalho do realizador centenário, 'O Gebo e a Sombra'.

Cultura Cinema Manoel de Oliveira Ciclo de Homenagem Cinemateca Francesa
Ver comentários