Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
1

Mais stands e participantes

Depois da tempestade, a bonança: a 78ª Feira do Livro de Lisboa, cuja realização chegou a estar por um fio, abre as portas às 15h00 de hoje no Parque Eduardo VII, com alguns aliciantes: maior número de participantes (132) e stands (203) e a instalação de 15 pavilhões diferentes.

24 de Maio de 2008 às 00:30
Stands diferenciados da Leya ontem  em fase final de montagem
Stands diferenciados da Leya ontem em fase final de montagem FOTO: Bruno Colaço

Entre as iniciativas a concretizar até 15 de Junho, dia do encerramento da Feira, destaca-se a realização inédita de uma prova cicloturística, Pedalar pelo Livro –um passeio cultural de bicicleta por Lisboa, despido de intuitos competitivos, a 1 de Junho.

Realizado regularmente desde 1930, o certame será pela primeira vez "objecto de um estudo que visa conhecer, designadamente, o número global de visitantes", revelou António Baptista Lopes, presidente da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros, entidade organizadora da Feira.

A importância desta edição é sublinhada pela presença na cerimónia de inauguração oficial, às 17h00, do ministro da Cultura de Cabo Verde, Manuel Veiga, do presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, e da vereadora da Cultura, Rosalia Vargas. Cabo Verde é o país convidado do certame.

HORÁRIOS

ABERTURA

Segunda a sexta-feira: 16h00

Sábados, domingos e feriados: 15h00

Dia Mundial da Criança (1 de Junho): 10h00

ENCERRAMENTO

Domingo a quinta-feira: 23h00

Sextas-feiras, sábados, véspera de feriados (9 e 12 de Junho),

Último dia da Feira (15 de Junho): 24h00

 

Ver comentários