Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
1

Manuel Coelho estreia ‘Regras’ na Malaposta

A convencionalidade que rege as relações sociais é o tema da peça ‘As Regras da Arte de Bem Viver na Sociedade Moderna’, que o actor e encenador Manuel Coelho estreia na próxima quarta-feira, às 21h30, no Centro Cultural da Malaposta, em Odivelas, a partir da peça homónima do escritor Jean-Luc Lagarce.
28 de Junho de 2012 às 20:06
A actriz Teresa Mónica é a protagonista deste espectáculo que Manuel Coelho construiu a partir da peça de Jean-Luc Lagarce
A actriz Teresa Mónica é a protagonista deste espectáculo que Manuel Coelho construiu a partir da peça de Jean-Luc Lagarce FOTO: D.R.

Interpretada por Teresa Mónica, esta é uma das peças mais frequentemente levadas à cena do dramaturgo francês prematuramente desaparecido, vítima de sida, aos 38 anos.

Neste texto, o autor diverte-se a mostrar-nos como alguns dos momentos que consideramos mais importantes das nossas vidas - como o casamento, o baptizado ou o nascimento dos filhos - se tornam desprovidos de sentido quando transformados em meros rituais para serem partilhados com a comunidade.

O espectáculo estará em cena até 22 de Julho.

Ver comentários