Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
3

Marchas Populares animam noites de Junho

As Marchas Populares têm vindo a afirmar-se como grandes cartazes turísticos de Quarteira e Portimão, atraindo todos os anos dezenas de milhar de pessoas. Realce ainda para São Brás de Alportel, que também se prepara para comemorar os Santos Populares.
10 de Junho de 2009 às 00:30
Marchas Populares animam noites de Junho
Marchas Populares animam noites de Junho

No caso de Portimão, a tradição das marchas cumpre-se pelo 11º ano consecutivo. O primeiro desfile tem lugar na zona ribeirinha da cidade, na noite de sexta-feira, seguindo-se o Polidesportivo da Figueira, dia 20, e a zona ribeirinha de Alvor, dia 26. O encerramento realiza-se na marina de Portimão, no dia 27.

A edição deste ano conta com a participação de sete marchas, reunindo cerca de 650 pessoas (marchantes, ensaiadores, coreógrafos e figurinistas). A autarquia investiu 200 mil euros na iniciativa.

Em Quarteira, as Marchas Populares são consideradas o maior cartaz turístico da cidade, participando oito grupo de marchantes, em representação de outras tantas ruas. Os desfiles realizam-se na avenida Marginal, na próxima sexta-feira e nos dias 23 e 28. A par dos desfiles, não faltarão os arraias, fogueiras, bailaricos e petiscos, um pouco por toda a cidade.

Em São Brás, a tradição dos Santos Populares será vivida com marchas e música etnográfica, nos dias 12 (Mesquita), 19 (Alportel), 21 (São Romão), 27 e 28 (São Brás).

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)