Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
5

Marco promete surpresa

Na próxima terça-feira, dia 13, Marco Paulo entra em estúdio para gravar um novo álbum de originais, ‘Corpo e Alma’. "Felizmente, não sou supersticioso. Acho que o dia 13 me vai dar sorte", disse ao CM.
11 de Janeiro de 2009 às 00:30
Marco Paulo prepara lançamento de ‘Corpo e Alma’
Marco Paulo prepara lançamento de ‘Corpo e Alma’ FOTO: Jorge Paula

O CD, a editar em Março, será constituído maioritariamente por temas compostos exclusivamente para o cantor, cuja carreira de sucesso, feita ao longo de quatro décadas, assenta na interpretação de adaptações.

"O meu público vai encontrar algumas surpresas ao nível do reportório", afirmou ao CM. "São coisas dentro do meu estilo, mas com novidades agradáveis, sobre as quais me debrucei com o novo produtor, Ricardo Landum, que também fez as letras e os arranjos", acrescentou.

Com o novo disco, "em que participa uma orquestra", Marco Paulo pensa poder chegar ao êxito. O anterior álbum, ‘Marco Paulo’ (2007), "não teve uma venda muito significativa, porque não foi devidamente promovido e distribuído pela antiga editora", diz. No entanto, em 2008, o álbum de recolhas (best of) ‘O Melhor de Mim’ foi dupla platina, reflexo da sua popularidade.

TODOS OS DIAS DAS 9H00 ÀS 24H00

Marco Paulo tenciona gravar dois temas por dia, "trabalhando diariamente das 09h00 horas às 24h00", como ele próprio afirma, para "ter o disco pronto no final do mês". O lançamento no mercado está previsto para Março. Com edição pela editora Espacial, a quarta com que Marco Paulo trabalha em quatro décadas, ‘Corpo e Alma’ é constituído por dez temas originais e duas versões. "São músicas populares, não complicadas, que podem ser facilmente ‘tautreadas’ pelo público", diz.

SAIBA MAIS

NATURAL DO ALENTEJO

Marco Paulo é o nome artístico de João Simão da Silva, nascido em Mourão, a 21 de Janeiro de 1945.

85

Número de discos de ouro e de platina ganhos ao longo da carreira. É o cantor português que mais galardões detém.

3,5 milhões

Número total de discos vendidos por Marco Paulo. A par de Amália, é campeão de vendas português.

GRANDES ÊXITOS

O primeiro grande sucesso foi ‘Canção Proibida’ (1978). ‘Eu Tenho dois Amores’ (1980) averbou três discos de ouro.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)