Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
9

Marés Vivas espera 90 mil pessoas

Elton John está "empolgado" e pediu para "cantar mais tempo".
Hugo Real 13 de Julho de 2016 às 08:28
Elton John é o grande protagonista do primeiro dia do festival
Elton John é o grande protagonista do primeiro dia do festival FOTO: Andrzej Grygiel/EPA
Lotação esgotada. Este é o cenário previsto pela organização do Marés Vivas que nesta sua 13ª edição espera receber 90 mil pessoas (30 mil em cada dia) junto à Praia Do Cabedelo, em Vila Nova de Gaia. As entradas para sexta-feira já esgotaram e, neste momento, restam cerca de 500 bilhetes para amanhã e 700 para sábado.

Ao CM Jorge Lopes, diretor do festival, revela que teve de fazer alterações de última hora no alinhamento de amanhã porque "Elton John pediu mais tempo de atuação" e em vez de cantar durante 80 minutos, como previsto, vai estar duas horas em palco. "Está empolgado", explicou o responsável ao CM.

Já os portugueses D.A.M.A encerram o dia, com "um espetáculo exclusivo" para o público que vai estar no Marés Vivas. Já o segundo dia, completamente esgotado, terá uma plateia "mais jovem", que vai ver pela primeira vez no norte do País James Bay e Kodaline, que recentemente esgotaram o Coliseu de Lisboa. Ao palco principal vão ainda subir os portugueses Jimmy P e Dengaz, que trazem como convidados Diogo Piçarra e António Zambujo, respetivamente.

O último dia tem como cabeças de cartaz Rui Veloso e os James, que atuam pela terceira vez no Marés Vivas (a última foi em 2014). Ao CM, Jorge Lopes destaca ainda o Palco Comédia. Depois do "protótipo" lançado no ano passado, este ano os artistas têm um espaço próprio, onde vão atuar "os melhores humoristas nacionais". E a lotação deve estar esgotada.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)