Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura

Maria canta e faz filme

Famosa como actriz, Maria de Medeiros vem a Portugal mostrar a importância que a música conquistou na sua vida. Os concertos da actriz feita cantora são amanhã, às 21h30, no Cinema São Jorge, em Lisboa, e, no dia seguinte, no Auditório Municipal de Gaia (à mesma hora).
6 de Abril de 2010 às 00:30
Maria de Medeiros conta com Legendary Tiger Man na primeira parte
Maria de Medeiros conta com Legendary Tiger Man na primeira parte FOTO: Arménio Belo/Lusa

"Não gosto de escolher entre música e cinema e ainda bem que não tenho de o fazer", admite ao CM a actriz que acabou de rodar um filme belga, ‘Hitler em Hollywood’, antes de se dedicar a ‘Business’. "É o novo projecto do Serge Tréfaut sobre a imigração e vou representar uma ucraniana", antecipa a actriz, que vai "falar russo" todo o filme. A rodagem arranca em breve no Sul de Portugal.

Antes disso, tempo para mostrar em palco os dotes vocais com ‘Penínsulas e Continentes’, segundo álbum da artista, que desfila temas e Victor Jara, José Afonso e Duo Ouro Negro, entre outros. O repertório, variado, faz-se nas mais diversas línguas: português, espanhol, catalão, italiano e inglês.

Na primeira parte, e pela primeira vez ao vivo, Maria canta o dueto que fez com o português Legendary Tiger Man para o álbum deste (‘Femina’).

"Um espectáculo ao vivo ultrapassa sempre o cinema", diz a actriz que tem os críticos mais "clementes" no pai (maestro Victorino d’Almeida) e na irmã mais nova, Ana, ambos músicos.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)