Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
1

Maria do Carmo Piçarra lança novo livro

É lançado em Lisboa na próxima segunda-feira, 7 de julho, o novo livro da professora e investigadora Maria do Carmo Piçarra. Trata-se de ‘O Cinema Ideal e a Casa da Imprensa: 110 Anos de Filmes’, obra que terá apresentação a cargo de Maria Teresa Horta e Eurico de Barros, no Salão Nobre da Casa da Imprensa, a partir das 18h30.

2 de Julho de 2014 às 16:23
Pormenor da capa do novo livro de Maria do Carmo Piçarra, que resulta de um desafio lançado pela Casa da Imprensa e pela Midas
Pormenor da capa do novo livro de Maria do Carmo Piçarra, que resulta de um desafio lançado pela Casa da Imprensa e pela Midas FOTO: D.R.

O livro, uma coedição da editora Guerra e Paz, da Casa da Imprensa e da Midas Cinemas, conta a história "da mais antiga sala em atividade no País", ao mesmo tempo que atravessa "a História do Cinema em Portugal", e já está disponível nas livrarias.

É resultado de um trabalho de investigação lançado por iniciativa da Casa da Imprensa e da Midas.

A autora, que é doutorada em Ciências da Comunicação, assinou anteriormente os livros ‘Salazar vai ao Cinema' (dois volumes), e a trilogia ‘Angola, o Nascimento de uma Nação'. É coeditora da ‘ANKI - Revista Portuguesa de Imagem em Movimento'.

Cultura Cinema Livros livros de cinema Maria do Carmo Piçarra 'O Cinema Ideal e a Casa da Imprensa'
Ver comentários