Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
7

Marilyn íntima vale 950 mil euros

Marilyn Monroe numa cena de felação com um desconhecido? E em acrobacias sexuais explícitas? Estas são cenas de um filme de 15 minutos, rodado nos anos 50, cuja cópia foi recentemente vendida por 1,5 milhões de dólares (950 mil euros).
16 de Abril de 2008 às 00:30
A amadora e muito polémica película em que Marilyn Monroe aparece em poses indiscretas, sem qualquer pudor, foi comprada por um coleccionador de Nova Iorque
A amadora e muito polémica película em que Marilyn Monroe aparece em poses indiscretas, sem qualquer pudor, foi comprada por um coleccionador de Nova Iorque FOTO: direitos rservados

O comprador, um coleccionador nova-iorquino, adquiriu a fita a Keya Morgan, um jovem que disse ao ‘New York Post’ ter sabido da existência da cópia através do filho de um antigo agente do FBI (que detém o original) quando pesquisava a vida da actriz para um documentário. Alguns fotogramas circularam já na internet e há duas décadas a revista ‘Penthouse’ fez até uma reportagem sobre o caso.

Nos anos sessenta, o FBI, após ter descoberto e confiscado o filme, tentou em vão identificar se o parceiro da actriz era o presidente dos EUA, John Kennedy, ou o irmão, Robert.

Joe Di Maggio, então marido da actriz, tentou comprar o filme por 25 mil dólares mas o seu detentor não o vendeu.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)