Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura

Marilyn Manson chega ao Porto (COM VÍDEO)

Marilyn Manson regressa hoje a palcos nacionais para um concerto único, desta feita no Coliseu do Porto, onde o norte-americano vai começar a cantar às 22h00. Longe dos tempos em que chocava plateias, o ‘anti-Cristo’ vem apresentar ‘The High End of Low’, o seu sétimo álbum, recentemente lançado, no qual alia uma sonoridade mais electrónica com temas densos e pessoais.

17 de Junho de 2009 às 00:30
Marilyn Manson não vai esquecer êxitos da sua carreira, como ‘Disposable Teens’ e ‘The Dope Show’
Marilyn Manson não vai esquecer êxitos da sua carreira, como ‘Disposable Teens’ e ‘The Dope Show’ FOTO: Vítor Mota

Uma das expectativas do espectáculo a que o Porto vai assistir hoje à noite reside na nova formação que acompanha Marilyn Manson, na qual se regista o regresso de Twiggy Ramirez, desta vez, porém, como guitarrista. Para a viola-baixo foi recrutado Andy Gerold, mantendo-se o baterista da formação original, Ginger Fish, e Chris Vrenna nos teclados.

NOVIDADES E CLÁSSICOS

A julgar pelo que o músico tem apresentado nos concertos da presente digressão, além dos novos temas – entre os quais se destacam ‘We’re From America’ e ‘Arma-goddamn-motherf***-geddon’ –, o homem que juntou no nome artístico a actriz Marilyn Monroe e o assassino Charles Manson não esquece êxitos antigos, como ‘Disposable Teens’, ‘The Love Song’, ‘The Dope Show’ e ‘Beautiful People’.

Os bilhetes custam entre 25 e os 35 euros e à hora de fecho desta edição a lotação não estava esgotada. A abertura de portas é às 20h00 e uma hora mais tarde sobem ao palco os portugueses Mosh, encarregues da primeira parte do espectáculo. A banda dada a ritmos acelerados é composta por quatro elementos e aponta como influências 'Jimi Hendrix, Slayer e tudo o que está no meio.'

 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)