Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura

Marilyn regressa às telas (COM TRAILER)

Marilyn Monroe morreu há 50 anos mas a sua memória permanece bem viva. ‘A Minha Semana com Marilyn’ – estreia no cinema do realizador Simon Curtis, que hoje chega às salas nacionais – é disso prova.

5 de Janeiro de 2012 às 01:00
Michelle Williams está a ser apontada como candidata ao Óscar
Michelle Williams está a ser apontada como candidata ao Óscar FOTO: Direitos reseravdos

A trama recorda nove dias de 1956 que ficaram guardados no baú de memórias de Colin Clark, jovem assistente de Laurence Olivier no filme ‘O Príncipe e a Corista’ à data dos acontecimentos que agora chegam à tela.

Com base em dois livros escritos por Clark, o filme viaja até aos bastidores da rodagem que juntou Monroe e Olivier no Reino Unido. As expectativas eram enormes – ela era a estrela de Hollywood, ele o ‘sir’ do teatro britânico –, mas nem as filmagens nem a relação entre os dois ‘egos’ correram bem.

Depois de o marido Arthur Miller voltar aos EUA, a actriz ficou desamparada e acabou por aproximar-se de Colin Clark, jovem assistente de 23 anos, tornando-o seu confidente. E chegou mesmo a escapar-se do set com o novo amigo, ela que já era então ‘famosa’ no meio cinematográfico pelas birras, inseguranças e atrasos...

Os detalhes desta amizade, romântica e proibida, manteve-os Colin em segredo, só os tornando públicos após a morte da diva. Mas, ontem como hoje, não é novidade para ninguém um dos ‘talentos’ da actriz. Como se diz no filme: "Ela parte o teu coração. É o que ela faz."

Já a protagonista, Michelle Williams, confirma por que é uma das meninas queridas de Hollywood (e apontada como candidata ao Óscar). E traz à lembrança aquele ‘je ne sais quoi’ da Marilyn de outros tempos.

MARILYN MONROE FILME CINEMA MICHELLE WILLIAMS
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)