Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
9

Marina Valiente leva flamenco ao Auditório

'Flamenco sin Aditivos' é o nome do espectáculo que Marina Valiente apresenta, no próximo dia 11, a partir das 21h30, no Auditório Municipal de Olhão. A ‘bailaora’ de Sevilha vai fazer uma demonstração da tradicional dança espanhola, num espectáculo que pretende recuperar todo o esplendor da antiga tradição flamenca.

5 de Fevereiro de 2012 às 01:00
MARINA VALIENTE, FLAMENCO, OLHÃO
MARINA VALIENTE, FLAMENCO, OLHÃO FOTO: DR

‘Flamenco sin Aditivos’ é uma produção criada para os espectáculos de 2012 de Marina Valiente, que sobe ao palco para dançar, acompanhada por Felipe Mato e Juan Amaya, ao som da guitarra de Miguel Iglesias e Ramón ‘Porra’, e ainda com as vozes de El Galli e Ismael Fernandez.

Natural de Sevilha, Marina Valiente cresceu numa família de artistas (músicos, actores e bailarinos). Com pais professores de dança profissional, muito cedo começou a dar os primeiros passos no flamenco. Logo aos 3 anos subiu ao palco para um espectáculo.

Aos 10 anos, os estudos levaram-na a fazer uma pausa na carreira, mas, quando chegou aos 19 anos, a paixão pela dança falou mais alto e voltou ao flamenco. Actualmente, além das actuações um pouco por todo o Mundo, dá aulas particulares. n

MARINA VALIENTE FLAMENCO OLHÃO
Ver comentários