Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
3

Marionetas anima Évora

Vinte e uma companhias de marionetas, oriundas de dez países, vão apresentar 83 espectáculos durante a IX Bienal Internacional de Évora, a decorrer de 31 de Maio a 5 de Junho.
3 de Maio de 2005 às 00:00
Ao longo de seis dias, os grupos participantes vão promover espectáculos em diferentes espaços naturais da cidade de Évora e nas salas do Teatro Garcia de Resende e da Sociedade Joaquim António de Aguiar.
Alemanha, Espanha, França, Bélgica, Itália, Dinamarca, Hungria, Argentina, Inglaterra e Portugal são os países representados neste festival, organizado pelo Centro Dramático de Évora (CENDREV), companhia profissional de teatro responsável pelos Bonecos de Santo Aleixo, marionateas tradicionais do Alentejo.
O certame inclui ainda um seminário internacional dedicado ao tema ‘Os Bonecos de Santo Aleixo no passado e no presente do teatro em Portugal’, promovido pelo Centro de História de Arte da Universidade de Évora.
A colecção da família espanhola Peralta del Amo, de Madrid, vai ser objecto de uma exposição, que estará patente no salão nobre do Palácio do Barrocal.
A Bienal de Évora, realizada pela primeira vez em 1987, é “um dos grandes festivais europeus da especialidade”, de acordo com os organizadores.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)