Para José Ramalho, o autor dinamarquês do século XIX continua, mais de 130 anos depois da sua morte, a ser um “manancial inesgotável” de histórias com “temáticas diferenciadas”, que agradam tanto a jovens como menos jovens.
Assim, a partir dos contos ‘A Princesa e a Ervilha’, ‘A Menina dos Fósforos’ e ‘O Patinho Feio’, o criador concebeu um espectáculo que, destinando-se às camadas mais jovens de público, têm interessado também os adultos.
“São três das histórias mais conhecidas do H.C. Andersen e construí um espectáculo que se divide em três momentos e propõe reflexões distintas”, conta ao Correio da Manhã. “Se ‘A Princesa e a Ervilha’ se oferece como uma metáfora sobre o sonho e o inconsciente, ‘A Menina dos Fósforos’ aborda, de forma poética, o tema da morte, e o último conto, ‘O Patinho Feio’, fala da metamorfose, um tema tão tipicamente adolescente.”
No domingo, 23, a sessão acontece às 16h00 e destina-se ao público em geral. De 24 a 28, haverá sessões às 10h00 e às 15h00, para escolas, mediante marcação para o telefone 26 288 96 50.
No entanto, apressem-se os interessados: as manhãs já estão esgotadas e algumas sessões da tarde já o estão quase...