Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
5

Mariza vai receber Ordem das Artes e Letras de França

Mariza é agraciada no dia 7 de Dezembro pelo Governo francês com a Ordem das Artes e Letras, no grau ‘Chevalier’, por ser uma das "fadistas mais notáveis da sua geração", segundo fonte diplomática.
26 de Novembro de 2010 às 15:13
Mariza recebe distinção a 7 de Dezembro
Mariza recebe distinção a 7 de Dezembro FOTO: Sérgio Lemos/Arquivo CM

A mesma fonte acrescentou que a condecoração, decidida pelo ministro da Cultura, Frédéric Mitterrand, distingue Mariza como "uma das fadistas mais notáveis da sua geração".  

"Entre a tradição e a modernidade, Mariza modernizou o fado, sendo uma grande representante de Portugal no Mundo", adiantou à Lusa a fonte diplomática. 

A condecoração será entregue à fadista pelo embaixador da França em Lisboa, Pascal Teixeira da Silva, no dia 7, às 18h30, em Santos-o-Velho. 

Esta é uma das mais altas distinções do Governo da França a cidadãos estrangeiros, que, segundo a mesma fonte, reconhece "o seu talento como cantora e a forte presença em palco”.  

Mariza edita esta sexta-feira ‘Fado Tradicional’, o quinto álbum de estúdio, e que atingiu já o galardão de platina, por vendas superiores a 20 mil unidades,  informou a editora discográfica.  

mariza fado prémio música frança
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)