Matador de 74 anos recebe homenagem

Aos 74 anos José Júlio abriu-se de capote, nos médios, com soltura e sítio, para depois, com a muleta – e em toureio de mando e saber –, mostrar aos mais novos e recordar aos mais velhos que o toureio a pé já teve esplendor em Portugal e mais espaço do que agora lhe concedem.
07.10.09
  • partilhe
  • 0
  • +
Matador de 74 anos recebe homenagem
José Júlio celebrou os 50 anos da sua alternativa na arena da Praça de Vila Franca de Xira Foto Pedro Teixeira

Foi justa e bem merecida a homenagem que, no intervalo da corrida da noite de segunda-feira em Vila Franca de Xira, e enquanto era descerrada a lápide comemorativa dos 50 anos de alternativa do veterano matador vila-franquense, fez soltar lágrimas de emoção a muitos que resistiram à chuva outonal.

O espanhol Sanchez Vara, que repetia, mercê de êxito recente na mesma arena, voltou a mostrar-se toureiro completo nos três tércios, sobretudo na lide do excelente novilho de Oliveira Irmãos, saído em quinto lugar, que mereceu "volta à arena" e chamada do ganadeiro.

António João Ferreira alternou em bandarilhas com classe, lanceou com temple e compôs uma faena com som ao seu primeiro. O ‘sobrero’ era perigoso, rasgou-lhe a ‘talaguilla’, não tinha um passe e teve de abreviar. J. Augusto Moura, um novilheiro em alta, teve sorte diversa com um primeiro que permitiu mostrar o que vale e um segundo que não deu para mais do que estar com dignidade.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!