Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
4

MCCARTNEY NEGOCEIA CONCERTO EM PORTUGAL

"Tudo não passa de uma mentira". Foi assim que a Marshall Arts, a empresa de agenciamento do músico britânico Paul McCartney, reagiu às notícias que, ontem, davam como certa a vinda do ex-beatle a Portugal nos dias 8,9 ou 10 de Junho do próximo ano.
23 de Dezembro de 2003 às 00:00
Em declarações ao Correio da Manhã, Barrie Marshall, responsável pela agência, adiantou ontem que o seu gabinete está em negociações com alguns promotores portugueses, mas reiterou que para já, qualquer data, "não passa de uma mentira". Ainda de acordo com Marshall, "a única pessoa que pode confirmar datas e locais é o próprio Paul McCartney, que, neste momento, ainda não está em condições de o poder fazer".
A notícia, que foi ontem divulgada pela rádio TSF, já andava há dois dias a ‘navegar’ no ‘site’ brasileiro www.thebeatlesbrazil.com.br, revelando, inclusivamente, que o espectáculo de ‘Sir’ Paul McCartney aconteceria na edição 2004 do Festival Super Bock Super Rock (SBSR), a realizar no Parque das Nações, em Lisboa. A informação, segundo o ‘site’, foi facultada pelo jornalista português Luís Pinheiro de Almeida.
Contactado pelo Correio da Manhã, Álvaro Covês, da empresa produtora de espectáculos Música no Coração, a responsável pelo SBSR, recusou-se, no entanto, a fazer qualquer comentário adiantando que na Música no Coração "só se fala de artistas quando estes estão confirmados para os seus eventos".
UM BOM TRUNFO
A verdade é que não há fumo sem fogo. Se atendermos a que, no final do mês de Maio e início de Junho, ocorre o Festival Rock In Rio-Lisboa, da responsabilidade do brasileiro Roberto Medina, não poderá soar estranho para ninguém que os promotores portugueses andem a esta altura à procura de um trunfo para chamarem a si a atenção do grande público.
A vir a Portugal, Paul McCartney não só seria um estreante no nosso País como teria a oportunidade de se ‘redimir’ do cancelamento de um concerto que esteve marcado para 18 de Setembro de 1993, no Estádio José Alvalade.
Se tomarmos ainda em consideração o facto de o ex-beatle já ter afirmado publicamente que, em 2004, gostaria de tocar em locais por onde nunca passou, não é de todo exagerado dizer que estão reunidas todas as condições para vermos em Portugal um dos maiores e mais lendários cantautores da história da música pop. Só que até lá haverá certamente um ‘longo e tortuoso caminho’ como cantariam os próprios Beatles...
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)