Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
5

Medo regressa à sala de cinema

O medo voltou às salas de cinema americanas, meses depois do massacre no Colorado, que fez 12 mortos e 58 feridos numa sala onde estava a ser exibida a produção ‘O Cavaleiro das Trevas Renasce’.
18 de Novembro de 2012 às 01:00
Blaec Lammers (em cima) estava a planear um ataque em massa, que seria consumado numa sessão da obra ‘Twilight – Amanhecer Parte II’, numa sala do Missouri
Blaec Lammers (em cima) estava a planear um ataque em massa, que seria consumado numa sessão da obra ‘Twilight – Amanhecer Parte II’, numa sala do Missouri FOTO: Epa

Desta vez, o pior foi travado a tempo: um jovem de 20 anos foi detido anteontem, no Missouri, por estar a preparar um grande atentado num centro comercial local, onde está em cartaz o filme ‘Twilight – Amanhecer Parte II’.

Blaec Lammers está a ser alvo de várias acusações, incluindo roubo qualificado, uso proibido de armas e ameaça terrorista. O massacre só não ocorreu porque a polícia juntou as várias peças do puzzle e percebeu que os roubos locais em lojas de armamento tinham em comum o autor: Blaec Lammers, que estava a reunir munições para agir neste fim-de-semana.

Apesar do susto, o último capítulo de ‘Twilight’ está a impressionar nas bilheteiras de todo o Mundo: se em Portugal houve sessões esgotadas na estreia, nos Estados Unidos, o filme que junta vampiros e lobisomens facturou perto de 24 milhões de euros apenas no serão de quinta-feira.

CINEMA TERROR MASSACRE DETIDO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)