Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
1

MEMÓRIAS DE UM QUARTO DE SÉCULO

Os Xutos & Pontapés, que este ano celebram um quarto de século ao serviço do rock em português, vão dar este Natal uma ‘prenda’ muito especial aos seus fãs.
4 de Dezembro de 2004 às 00:00
Trata-se de uma ‘box set’ que reúne todos os singles lançados pela banda ao longo da sua carreira. Uma síntese, portanto, da vida (e obra) da maior banda rock de Portugal.
O lançamento desta verdadeira colecção de memórias está marcado para o próximo dia 13.
Porque a efeméride assim o justifica, a ‘box’ – num formato semelhante às caixas de equipamentos – contém os 25 singles lançados desde 1982 até ao presente ano. O que equivale a dizer desde ‘Sémen’ (1982) a ‘Ai Se Ele Cai’, lançado este ano e incluído no álbum ‘O Mundo ao Contrário’.
No total são 46 canções, algumas delas autênticas relíquias, como são os casos do já citado ‘Sémen’, que apresenta no ‘Lado B’ – tal como na edição original – o tema ‘Quero Mais’, ou, ainda de 1982, ‘Toca e Foge’ e ‘Papá Deixa Lá’.
Do alinhamento completo, realce ainda para o ‘7.º Single’ (1987), em que se incluem ‘A Minha Casinha’, ‘A Minha Aventura Homossexual com o General Custer’ e ‘Sou Bom’, e ‘Dia de S. Receber’ (2002), em que se inclui uma versão censurada do tema.
Numa edição de luxo destinada aos fãs mais fiéis – vão ser colocadas à venda apenas duas mil unidades numeradas –, todos os singles surgem ‘embrulhados’ nas capas originais.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)