Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura

‘Menina do Mar’

A parceria entre a Filandorra e o Município de Amarante resulta na apresentação de ‘A Menina do Mar’, de Sophia de Mello Breyner, para as crianças do Pré-Escolar, 1.º e 2.º Ciclos, sexta-feira, no dia 4 de Abril, com sessões às 10h30 e 14h00.
2 de Abril de 2008 às 00:30
Peça de Sophia de Mello Breyner

Santa Marta de Penaguião é outro dos concelhos abrangidos pelas comemorações do Teatro da Filandorra, com a apresentação de Grilo Verde, de António Mota, na noite de sexta-feira, no Auditório Municipal, para as crianças do concelho. A encenação de David Carvalho recupera os conceitos de horta e verde, num forte apelo à natureza, centrando a história não só no Grilo Verde, mas também no Tio Manuel Liró que cultiva uma linda e verde horta.

A Filandorra cumpre assim um mês de intensa actividade destinada a "fazer" a festa do Teatro na região, sendo de sublinhar, no entanto, o adiamento da estreia nacional de ‘Os Muros de Verona’, de António Cabral, que por motivos de saúde de uma das protagonistas, é adiada para 30 de Abril, dia em que o Município de Alijó, de onde o escritor é natural (Castedo do Douro), faz a grande primeira homenagem a António Cabral precisamente no dia do aniversário do seu nascimento.

Entretanto, na freguesia do Pinhão, Concelho de Alijó, a Filandorra apresenta sábado, dia 5, a peça ‘Falar Verdade a Mentir’.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)