Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
3

Menina dos sapatos encarnados no Farense

A cantora Rita Redshoes e o DJ Vibe sobem ao palco para um concerto no Pavilhão do Farense, no próximo sábado, pelas 21h30. O espectáculo duplo é mais um dos concertos flash promovido pela Vodafone.
14 de Fevereiro de 2009 às 00:30
Menina dos sapatos encarnados no Farense
Menina dos sapatos encarnados no Farense

O percurso musical de Redshoes, conhecida por menina dos sapatos encarnados, começou em 1996 e conta já com uma pluralidade impressionante de papéis dentro das bandas e grupos que integrou. Conhecida inicialmente como baterista no grupo de teatro ‘ITA VERO’, Rita deixa-se depois envolver numa brincadeira de amigos que a converte em vocalista dos Atomic Bees. Em 1999, Redshoes chega à final do concurso para ‘Jovens Criadores’, com o projecto Rebel Red Dog, no qual desempenhou o papel de baixista da banda. É ainda nesse ano que encontra o seu talento para o piano e se lança num projecto a solo, ‘Photographs’. Em 2003, a sua sensibilidade nas teclas aparece nas sonoridades da banda de suporte de David Fonseca e partilha com este o tema ‘Hold Still’, do álbum ‘Our Heart Will Beat As One’.

Redshoes reinventa o seu imaginário no ano 2007 e apresenta-se em várias salas nacionais, sendo considerada uma das revelações desse ano através do single ‘Dream on Girl’. A cantora conquistou Portugal em várias aberturas de concertos do ex-Silence 4, lançando em 2008 o seu primeiro trabalho, ‘Golden Era’.

A entrada para o concerto duplo é gratuita.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)