Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
5

MENTOR DAS TATU FAZ SEXO COM MENORES

O duo russo Tatu volta a estar no centro de uma polémica, desta feita por causa do seu mentor e “manager”.
13 de Fevereiro de 2003 às 00:00
Com efeito, depois de terem chocado meio mundo ao exibirem uma relação lésbica num vídeo, as duas jovens (de 17 e 18 anos) vêem-se agora envolvidas num outro escândalo. Tudo porque o seu empresáro confessou ao jornal britânico “The Sun” gostar de praticar sexo com raparigas menores.

Na entrevista, que chocou o Reino Unido, Ivan Shapovalov, ex-psicólogo infantil e actual “manager” do duo, começa por dizer que "a ideia das Tatu surgiu no seguimento de uma pesquisa de mercado. Constatei que muitas pessoas vêem pornografia na Internet e que a maioria procura raparigas menores", acrescentando: “Desejos que, aliás, coincidem com os meus. Prefiro raparigas menores".

O empresário foi ainda acusado por Elena Kipper, compositora do grupo, de ter mantido relações sexuais com uma das cantoras das Tatu: Julia Volkova, que à data teria 14 anos.

De acordo com Kipper, o empresário costuma ter sexo com jovens desesperadas por ascenderem ao estrelato. Acusações confirmadas pelo próprio ao “The Sun”: "Tiro partido disso constantemente. Constantemente! É assim que pretendo encontrar uma noiva". Tal como em Portugal, na Rússia, estes actos só são considerados pedofilia quando a criança envolvida tem menos de 14 anos.

Consta ainda que os pais das cantoras das Tatu desconheciam a natureza lésbica do projecto quando assinaram um contrato com Shapovalov.
Apesar de toda a polémica, ou talvez mesmo graças à dita, as Tatu já venderam em todo o mundo mais de cinco milhões de cópias do single “All The Things She Said”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)