Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
2

Mercado do Livro

21 de Dezembro de 2004 às 00:00
'AMIGOS ATÉ AO FIM' (Autor: John Le Carré / Editora: D.Quixote / Círculo de Leitores / Preço: 18,85 euros)
O mais político e controverso dos livros de Le Carré que, recorde-se, na juventude foi mesmo agente dos serviços secretos britânicos, constrói “um autêntico manifesto contra os excessos dos Estados Unidos” e 56 anos dura esta “selvagem fábula do nosso tempo, quase das nossas horas”.
'TEIAS' (Autor: Lurdes M. da Costa / Editora: Escritor / Preço: 14,70 euros)
Romance-reportagem, parte da experiência real da autora que, para lhe dar forma, dedicou mês sobre mês à observação dos sem-abrigo da noite de Lisboa. Testemunho que tem na narradora a sua voz, os seus olhos e um sentido da vida que sobrevive por aí, nas ruas da cidade.
'CONTA, RAPAZ' (Autor: Hugo Gomes / Editora: C. das Letras / Preço: 9,45 euros)
“(...) E há em dias em que gostava de ser louco a sério/ Para não me poder ver reduzido/ à Insignificância do Ser”, do primeiro poema (‘E o que somos, no regresso?’) do livro de estreia de Hugo Gomes, tradutor por ter de ser e poeta por não poder deixar de ser.
'SE O OLHAR MATASSE' (Autor: Kate White / Editora: Presença / Preço: 17,45 euros)
Editora-chefe da revista ‘Cosmopolitan’, a autora há muito que sonhava escrever um policial. Realizado o sonho, a estreia é auspiciosa, a avaliar pela reacção de público e crítica. A protagonista é uma jornalista de 33 anos, divorciada, irreverente e corajosa, com um sentido de humor e um sexto sentido muito peculiares.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)