Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
2

Mercado Negro e Souls of Fire marcam evento

A praia e o Calçadão Nascente de Quarteira (concelho de Loulé) recebem, no próximo dia 21 de Agosto, a partir das 16h00, a terceira e dição do Festival Surforeggae.

16 de Agosto de 2009 às 00:30
Mercado Negro e Souls of Fire marcam evento
Mercado Negro e Souls of Fire marcam evento

A animação arranca às 16h00 e estão previstas diversas actividades como espectáculos de rua, aulas de surf, prancha mecânica, entre outras.

Relativamente ao cartaz musical, a edição deste ano conta com a participação de artistas bem conhecidos do reggae nacional, Mercado Negro, Souls of Fire, Original Electro Groove e Jula Jah Soundsystem.

Os concertos têm início a partir das 21h00 com os Jula Jah Soundsystem a inaugurar o palco. Segue-se a banda formada em Faro, os Original Electro Groove (OEG). Os OEG surgiram em meados de Agosto de 2003, no panorama reggae algarvio, onde começaram a dar os primeiros passos em clubes nocturnos da região.

O terceiro grupo a subir ao palco são os Souls of Fire, que passados três anos desde a sua formação têm já grande peso na música nacional.

A fechar a noite, e o festival, vai actuar aquela que é considerada uma das melhores bandas de reggae em Portugal, os Mercado Negro. O seu último trabalho, ‘Aquecimento Global’, foi editado em 2006.

Os bilhetes custam sete euros (10 euros no próprio dia).

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)