Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
4

Metallica fazem concerto extra

Os bilhetes para o concerto dos Metallica em Lisboa, a 18 de Maio, esgotaram em menos de um mês, mas os fãs da banda têm agora uma segunda oportunidade. Os norte-americanos actuam no Pavilhão Atlântico em dose dupla, pois ontem foi anunciada uma segunda actuação para o dia seguinte. Os bilhetes estão à venda a partir de hoje, nos locais habituais.
16 de Janeiro de 2010 às 00:30
Aos 46 anos, James Hetfield mantém energia de teenager quando está actuar
Aos 46 anos, James Hetfield mantém energia de teenager quando está actuar FOTO: Mariline Alves

A Everything is New, produtora do espectáculo, aproveitou o facto de a agenda dos Metallica não estar completa – depois de Lisboa, a banda só tem marcado o espectáculo seguinte, em Varsóvia, Polónia, após uma pausa de quase um mês (segundo as datas da digressão ‘World Magnetic Tour 2001’, publicadas no site oficial) – e convenceu-os a bisar na capital.

Esta será a quarta actuação em solo nacional dos quatro ‘reis’ do Metal nos últimos quatro anos. James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammett e Robert Trujillo prometem arrasar num espectáculo em que estarão rodeados de público, pois a banda actuará bem no centro do Pavilhão Atlântico.

Graças a um palco de 360 graus, não será difícil para os fãs verem com mais detalhe as performances dos músicos norte-americanos, entre guitarradas ensurdecedoras e saltos eléctricos dos metaleiros que gozam de uma imensa popularidade em Portugal.

Depois do espectáculo quente e ‘rasgativo’ no último Optimus Alive! – e dos anteriores, no Rock in Rio 2008 e Super Bock Super Rock de 2007 –, os Metallica somam e seguem a conquistar fãs no nosso país e, (mais uma) prova disso, é que deverão conseguir encher, em dose dupla, o grande Atlântico.

A Lisboa vêm mostrar ‘Death Magnetic’, o seu mais recente álbum de estúdio, mas – claro está – no alinhamento não deverão faltar êxitos como ‘Seek & Destroy’ ou ‘Enter Sandman’.

Os bilhetes custam entre 35 e 50 euros e o concerto arranca às 19h30. Tal como no dia anterior, as portas do Pavilhão Atlântico abrem pelas 18h00.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)