Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
4

Mia Rose brilha em palco

Cantora e atriz diz que musical vai prepará-la para espetáculos a solo.
Sandra Rodrigues dos Santos 17 de Janeiro de 2015 às 17:51
Aos 26 anos, a cantora Mia Rose estreia-se num musical
Aos 26 anos, a cantora Mia Rose estreia-se num musical FOTO: tiago Sousa Dias

O musical ‘Godspell’ vai regressar aos palcos nacionais com uma novidade – a estreia da cantora e atriz Mia Rose neste género de teatro. As primeiras exibições estão marcadas para os dias 5 a 15 de março, no Teatro Tivoli, em Lisboa, seguindo depois para outras cidades.

"Aceitei o desafio porque gosto muito da música de ‘Godspell’ e o tema religioso tem muito a ver comigo", justifica Mia Rose. A cantora reconhece a sua inexperiência neste género teatral, mas assegura estar "a aprender bastante". "Está a ser uma grande escola e tudo isto será de muita utilidade para os meus espetáculos a solo", sustenta.

Composto por dez elementos, do elenco fazem parte nomes como Bruno Xavier, que interpretará Jesus Cristo, e o ator Manuel Moreira, que será Judas. A nova versão portuguesa tem adaptação, direção e encenação de Matilde Trocado, responsável pelo musical ‘Wojtyla’, sobre a vida de João Paulo II, e direção musical de Artur Guimarães, associado a produções como ‘Cinderela 21’ ou ‘Branca de Neve no Gelo’. Criado por Stephen Schwartz – vencedor de três Óscares e quatro Grammy – e por John-Michael Tebelak, ‘Godspell’ retrata alguns episódios da vida de Jesus Cristo, narrada através de parábolas do Evangelho segundo São Mateus.

"É um musical contagiante, que levará o espectador a querer cantar connosco e que tem tudo para ser um grande espetáculo", destaca o ator Bruno Xavier.

mia rose musical godspell
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)