Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
3

Michael Douglas volta a ‘Wall Street’

O actor Michael Douglas vai voltar a vestir a pele de Gordon Gekko, personagem que lhe valeu um Óscar de Melhor Actor em 1988. O filme leva o título de ‘Money Never Sleeps’ (uma das máximas da personagem) e é a sequela de ‘Wall Street’, de 1987. A realização cabe mais uma vez a Oliver Stone, que chegou a recusar a missão, mas que acaba de reconsiderar.
2 de Maio de 2009 às 00:30
Mais de vinte anos depois, Michael Douglas está de volta ao mundo dos negócios no grande ecrã
Mais de vinte anos depois, Michael Douglas está de volta ao mundo dos negócios no grande ecrã FOTO: direitos reservados

O filme, que em 1987 teve como cenário a recessão económica americana, terá agora como pano de fundo a actual crise financeira mundial. O guião está a ser ultimado por um ex-corretor de Wall Street, Allan Loeb, que substitui Stephen Schiff, autor da primeira versão.

Desta vez, acabado de sair da prisão, Gordon Gekko parece um homem diferente e altruísta: lê livros a crianças, mas mantém negócios de milhões com oligarcas russos, barões do jogo de Macau e xeques árabes do petróleo.

A história começará a ser filmada no Verão, deverá passar pela China, mas não tem ainda data de estreia prevista.

Michael Douglas (64 anos) conquistou o seu único Óscar de Melhor Actor precisamente com ‘Wall Street’, um filme que custou 15 milhões de euros mas que, só nos EUA, ultrapassou os 44 milhões em receitas de bilheteira.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)