Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
9

Michelle Williams: “Gosto de ser desafiada” (COM VÍDEO)

O 'CM' falou com a bela actriz a propósito do ‘western’ que estreou esta semana, onde Michelle interpreta uma mulher pioneira de fibra.
5 de Julho de 2011 às 13:10
Michelle Williams protagoniza 'O Atalho'
Michelle Williams protagoniza 'O Atalho' FOTO: d.r.

Correio da Manhã - É fácil de perceber que gosta de fazer cenas físicas. Sobretudo neste filme em que usa armas de fogo, anda a cavalo...
Michelle Williams - É estranho, mas é verdade. Não que eu seja uma viciada em adrenalina. E, pensando bem, nem me considero uma pessoa muito física. Vejo-me mais no meu sofá... 

Pelo menos, foi o que a Kelly (Reichard) me disse...
Sim, era de esperar. O que eu gosto ao trabalhar com a Kelly (Reichardt) é ter a sensação de que como estar com a família. Há uma continuidade. Faz-me ficar feliz.

Filmou em condições bastante adversas. Foi esse desafio que a motivou?
Foi mesmo extremo. E perigoso. As condições eram extremas, com tempestades, viagens de horas de carrinha pelo deserto. Mas eu gosto de ser desafiada. Ainda que não filmar com 40º graus à sombra.

Em poucos anos participou em ‘O Segredo de Brokeback Mountain' e agora em ‘O Atalho', dois westerns pouco usuais. Foi vontade sua seguir um caminho menos comercial?
De certa forma, foi uma coincidência. Foram ambos foram feitos dentro de um ambiente familiar e com relações muito pessoais com toda a gente. Eu sinto falta desse tipo de contacto, esse tipo de conforto. Preciso disso para poder abrir a minha caixa de ‘ferramentas' afectivas.

Vai fazer 30 anos. Considera a data um marco?
30 anos, não sei. Acho que vai melhorar, não vai? [risos] Gosto mais de celebrar o aniversário das crianças.

A sua filha entretanto faz cinco, certo?
Sim.

É para si fácil de conciliar o seu trabalho com o tempo que está com ela?
Ela está sempre comigo. É um equilíbrio e uma luta ao mesmo tempo. Sobretudo porque me faz perguntas que eu ainda não posso responder. O objectivo é trabalhar no Verão para lhe poder dar a continuidade de um ano lectivo.

Vai agora encarnar Marilyn Monroe. Sente o peso do desafio?
Sim, é um grande desafio. Mas não posso ainda dizer nada sobre o filme.

Vai usar esse penteado loiro?
Sim, mas não será bem este.

PERFIL
Aos 15 anos, a jovem inquieta sai de casa e procura uma carreira artística. A série ‘Dawson's Creek' (1998) tirou-a do anonimato, mas ‘O Segredo de Brokeback Mountain' (2005) deu-lhe a consagração. E também o encontro com Heath Ledger, com quem se casou e teve a filha Matilda. Foi o ano passado nomeada a um Óscar por ‘Blue Valentine'. Terminou ‘My Week With Marilyn'.

atalho michelle williams actriz western
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)