Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
7

Mickael aposta em versões acústicas

Estão prometidas 18 canções, das quais três serão apenas ao som da guitarra e da voz. Uma semana depois de ter feito 25 anos, Mickael Carreira arranca a sua digressão de Verão com direito a um Coliseu do Porto lotado. Esta noite, às 22h00, o músico dá o tiro de partida e promete convidados em palco, interacção com as cerca de 3500 pessoas presentes e aposta no registo acústico.
9 de Abril de 2011 às 00:30
Filho de Tony Carreira prepara-se para interpretar os maiores êxitos da sua carreira
Filho de Tony Carreira prepara-se para interpretar os maiores êxitos da sua carreira FOTO: d.r.

O concerto, que esgotou praticamente nos últimos dias, arranca um ciclo de cerca de 40 concertos que o artista de ‘Chama Por Mim’ conta estender até Outubro. Apesar de ir lançar o quarto álbum de originais no fim do ano, prefere interpretar êxitos como ‘Deixa-me Parar o Tempo’ ou ‘Sem Ti (Perdi a Razão de Viver)’, em vez de temas inéditos. E promete "uma grande produção".

Na segunda vez que pisa o palco do Coliseu do Porto em nome próprio, o cantor terá ao lado dois guitarristas, um baixo, um baterista, dois coros e um saxofonista. Pelo meio, há a vontade em repetir o sucesso de 2010 no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, que depois foi transposto para o DVD e CD ‘Ao Vivo no Coliseu de Lisboa’. Resultado? Várias semanas no primeiro lugar do top nacional de vendas. "Sinto-me orgulhoso por começar no Coliseu do Porto, mas todos os concertos são especiais à sua maneira", revelou Mickael Carreira em entrevista ao Correio da Manhã.

Depois do serão de hoje, vai continuar na estrada, aquilo que mais gosta de fazer.

O filho de Tony Carreira – que não confirma nem desmente se vai voltar a cantar com o pai no concerto de hoje – tem mais duas actuações marcadas, mas na Suíça: a 21 de Maio em Martigny e no dia 28 sobe ao palco em Frauenfeld.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)