Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
4

Miguel Lobo Antunes canta e dança no ecrã em estreia como ator

‘Technoboss’ assinala estreia do jurista na sétima arte, numa obra assinada por João Nicolau.
Ana Maria Ribeiro 4 de Novembro de 2019 às 08:26
Américo Silva e Miguel Lobo Antunes numa cena de ‘Technoboss’
Filme chega às salas de cinema na quinta-feira
Américo Silva e Miguel Lobo Antunes numa cena de ‘Technoboss’
Filme chega às salas de cinema na quinta-feira
Américo Silva e Miguel Lobo Antunes numa cena de ‘Technoboss’
Filme chega às salas de cinema na quinta-feira
Miguel Lobo Antunes faz a sua estreia como ator no filme ‘Technoboss’, que chega às salas nesta semana. Mas o jurista de formação – que dedicou grande parte da vida à cultura – admite que nem leu o guião antes de se atirar à aventura.

"O João [Nicolau, realizador], convidou-me para fazer o casting, e ele é amigo do meu filho mais novo. Ora, eu não ia dizer que não ao amigo do meu filho...", justifica. Passou na primeira eliminatória, passou na segunda, e ficou com o papel: o de um homem que se vai reformar e que acompanhamos em deambulações pelo País enquanto pensa, canta canções e até dança. Sem atrapalhações.

"Eu sabia desde o princípio que a personagem cantava. Não sabia é que eram tantas canções", admite, ele que também se estreia a pegar num felino. "Detesto gatos e nunca tinha pegado num gato ao colo. Resultado: fiquei logo com a t-shirt estragada. Depois aprendi."

Sobre o público potencial de ‘Technoboss’, que também tem interpretações de Américo Silva, Luísa Cruz e José Raposo, Miguel Lobo Antunes diz estar "em branco".

"Não faço ideia. Há uma certa relutância em ver filmes portugueses. E este não tem nem grandes meios, nem grande campanha publicitária. Eu acho que é um filme simpático, alegre. E que pode dizer muito a pessoas reformadas, como eu, ou a pessoas novas. Não sei. Também não fui eu que fiz o filme. Só estava a desembaraçar-me da tarefa", graceja. "Agora fico à espera dos convites de Hollywood!"
País Miguel Lobo Antunes João Nicolau artes cultura e entretenimento cinema
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)